Matéria – Portal Blumenews

Ikke Flesch no Blumenews

Ikke Flesch inicia a turnê de lançamento de seu primeiro disco solo

Escrito por 

Se alguém acha que o rock morreu, temos uma boa notícia. Ele não morre. E prova disso são as bandas e artistas que temos em nossa própria região.

Neste fim de semana, Ikke Flesch inicia a turnê de lançamento de ‘Bem Mais Alto Que O Céu’, que estará disponível em julho.

Ikke nasceu em Novo Hamburgo (RS) e se radicou em Bombinhas (SC), onde abriu com a família o Magic Bus Pub e se tornou responsável por um dos picos mais agradáveis para se acompanhar uma boa música ao vivo.

Para receber os primeiros shows do disco, as duas terras do artista foram contempladas. Nesta sexta-feira (27/06) ele se apresenta no Rock N Roll Sinuca Bar 3, de sua cidade natal. No sábado (28/06) será a vez dos catarinenses em uma noite que ainda terá a banda Caledonia Fuzz, que começou no ‘Palco Aberto’ promovido pela casa, na abertura da festa.

Com influências perceptíveis de Beatles e Rolling Stones, a inspiração do álbum  também teve influências de The Faces, Black Crowes e Jet. A primeira faixa, “Até O Sol Chegar”, abre os trabalhos com uma energia que já vai te fazer querer acompanhar o restante da obra e comprar antecipadamente o ingresso para o show.

E a sensação continua com “Aonde Você Está”, “Efeitos Especiais” e “Hey Jack”, sempre com as guitarras em destaque e no comando da batida de cada faixa. Quem ficou responsável pelo instrumento foi Wagner Vallim, que também atuou como braço direito de Ikke no projeto.

A banda ainda é composta por Rodolfo Krieger (Cachorro Grande) no baixo e Duda Machado (Pitty) na bateria. O disco também traz a participação de Perdidos na Augusta, Rafa Pagani Godoi e Beto Bruno, Marcelo Gross e Pedro Pelotas (Cachorro Grande).

Foto: Divulgação Foto: Divulgação A faixa-título retrata muito bem a presença dos anos 70 adicionada a elementos modernos que resultaram nas nove composições autorais gravadas no Estúdio Madeira, que fica em São Paulo (SP).

“Tão Perto” divide o CD com uma levada mais tranquila, que ainda persiste em “Sofia”, mas o vocal e o refrão rasgam qualquer possibilidade de você as classificar como baladas. Porém, se você quer uma música lenta, também tem. “Recomeçar” começa calma, mas não deixa os riffs de lado. Já a versão acústica, presente como faixa bônus, despluga o peso presente no restante do álbum e apenas te deixa com a sensação de querer escutar tudo de novo.

Então pode seguir o conselho: sábado (28/06) no ponto mais alto que divide Porto Belo e Bombas pela SC-412. O ingresso masculino será de R$ 15 e elas entram por R$ 10. Mais informações pelos telefones (47) 3369-1682 ou (47) 9909-6718. Compareça e prestigie.

Link para entrevista: aqui

Postado em 17 de agosto de 2014

Compartilhar

Comentários no Facebook

Responda este post

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top

Contact Us